quinta-feira, 24 de junho de 2010

A misericórdia divina


O amor de Deus nos constrange, pois, em tudo vemos as manifestações de seu poder, onde se pode o olho fitar, lá estão as mãos de Deus á agir.
È um amor imensurável, que, por mais que se passem séculos e milênios estudando, e tentando entender seria impossível, pois a Bíblia nos diz claramente que Deus é imcompreensível.
O que cabe ao homem, como criatura dele, por misericórdia divina, é sentir esse tão grande amor que não se mede, como a maior forma de amor, posto por declaração e testemunho perpétuo, que é concedida unicamente por bondade, como atribuição de Deus, que o leva a perdoar os pecados e faltas cometidos.
Como está escrito:

''As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.'' [Lm 3. 22,23]

Como podemos ainda negar á cristo, vendo tal verdade?
Pois, se ainda estamos, e nos sentimos vivos, é por ele, por seu sentimento puro que nos vivifica.
À cada manhã, quando despertamos, o SENHOR, já nos tem preparado tais benécias que, por vezes nos passam despercebidas, sem serem notadas, ou muito menos sentidas.
Se parássemos para contemplar o belo, que por suas mãos foi criado, não reclamaríamos tanto da vida, não blasfemaríamos tanto contra Deus, pela situação em que nos encontramos atualmente, Pois temos diante de nós o que por vezes procuramos, seja bom, ou ruim.

Esse favor não merecido que recebemos de Deus, é que nos auxilia e, nos encaminha á salvação.
Através da fé que temos no sacrifício de seu filho Jesus, o Cristo.

'' Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;'' [Ef 2. 4-9]

Surge tão intrigante dúvida:
Que amor é esse, que nos aceita como somos e estamos?

O amor de Deus.

O único que nos faz morrer aos poucos, para o velho homem, e a cada dia nos vivifica, transformando o mal interior em bondade plena e constante, fazendo nascer um novo homem.

Precisamos á cada dia mais desse amor, desse benefício que o mundo não nos traz.
O mundo nunca vai poder dar o amor que precisamos, da forma que precisamos, no momento certo, só o SENHOR pode nos amar com perfeição.

O vazio em nossos corações só pode ser preenchido por Deus, pois ele nos criou, nos conhece como um todo, por inteiro, falhas, defeitos, qualidades e dores, o vazio que sentimos é do tamanho do amor de Deus.


''E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.'' [1 Jo 4. 16]


Ninguém nunca poderá nos amar com Deus nos ama.

Um comentário:

  1. Graça e paz,

    Amado irmão em cristo!

    "Ninguém nunca poderá nos amar como Deus nos ama"

    Reflexão forte que nos leva a Deus essa sua. A mesma faz perceber o aprimoramento em tua busca como cristão. Posso senti a sinceridade de tua busca pelo mestre e Senhor de nossas vidas.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir